Notícias

Clipping – Jornal Nova Repercussão - Prefeito de Nova Hartz (RS) cobra instalação do Tabelionato de Notas no Tribunal de Justiça

Imagem Notícia

Nova Hartz – Em recente encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em audiência agendada pelo deputado estadual Issur Koch, o desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, recebeu o prefeito de Nova Hartz, Flávio Jost, para tratar da instalação do cartório notarial na cidade. Atualmente, o município conta apenas com o Cartório de Registros e, desde janeiro deste ano, está fornecendo os serviços do Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA).

Segundo o prefeito, esta antiga reivindicação é importante para o desenvolvimento do município. “A vinda do Tabelionato à Nova Hartz vai evitar o deslocamento da comunidade a municípios vizinhos e possibilitar agilidade nos trâmites que necessitam de fé pública”, afirma Jost. O deputado Issur participou da audiência por entender a necessidade da implementação do serviço. “Em função dos trâmites burocráticos existentes, ainda dependemos da emissão de atos notariais, reconhecimentos de firma e de documentos públicos para a viabilização de diversos serviços”, comenta o parlamentar.

O presidente do TJRS foi receptivo ao pleito, mas explicou que a decisão sobre o chamamento dos aprovados no concurso público, cujo edital é de 2013, ainda depende da avaliação em andamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O deputado Issur já articula com lideranças em Brasília a celeridade no julgamento do processo. O procurador-geral de Nova Hartz, Alexandre Felipe Ferreira, também participou do encontro.

Fonte: Jornal Repercussão