Notícias

Vencedor da Categoria Diamante do Prêmio PQTA 2019, Eduardo Kindel fala sobre a importância do reconhecimento

Imagem Notícia

O Prêmio de Qualidade Total 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), premiou cinco cartórios gaúchos durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, no dia 28 de novembro, em Aracaju (SE). Ao todo, 163 serventias do Brasil foram reconhecidas nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante na 15ª edição do PQTA.

Eduardo Kindel, titular do Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante e conselheiro fiscal da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) explicou o processo pelo qual sua serventia passou para alcançar o prêmio da Anoreg/BR.

Internamente, criou-se um programa de qualidade com consultoria da empresa Sky Informática – Sky Manager e, a partir dele, uma série de ações foram implementadas para qualificar e abranger todas as áreas do cartório. No ano de 2018, em razão do trabalho desenvolvido, o Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante foi homologado nas normas da NBR 15906, da ABNT, e neste ano realizou a auditoria de manutenção da certificação.

Para o titular, participar do PQTA 2019 e vencer a Categoria Diamante é gratificante, já que reconhece o trabalho que está sendo entregue a sociedade. Kindel afirma que o grande desafio após implantar um programa de qualidade é não retroceder. “É necessário se reinventar a cada dia, para que se possa ter uma melhoria contínua em todas as áreas de gestão. Os colaboradores e os clientes se habituam com o programa de forma tal que precisamos inovar sempre”, explica.

“No ano de 2020, nosso foco será na gestão socioambiental e na gestão de pessoas, implantando novos projetos na comunidade e qualificando nossa relação com a comunidade onde estão nossos clientes e também aperfeiçoando a nossa relação com os clientes”, conclui.

Nesta 15ª edição do prêmio, as serventias foram analisadas conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance. Clique aqui e veja a lista completa de premiados.

Fonte: Assessoria de Imprensa