Notícias

CNB/RS, Sky Informática e Doc Space reúnem-se para debater operacionalização da CISNOT/RS

Imagem Notícia

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo Azambuja, reuniu-se durante a tarde desta quarta-feira (29), com o gerente da Sky Informática, Maglan Diemer, e o CEO da Doc Space e desenvolvedor da Central Integrada de Serviços Notariais do Estado do Rio Grande do Sul (CISNOT/RS), Eduardo Arruda, para discutir os ajustes finais e a operacionalização da plataforma. O encontro aconteceu na sede do CNB/RS, em Porto Alegre.

Conforme explicou Arruda, neste momento, restam apenas alguns ajustes para que a CISNOT/RS possa estar integrada ao sistema Cartório Digital, operacionalizado pela Sky Informática. Nas próximas semanas, Arruda e Diemer devem reunir-se para a finalização do projeto.

O presidente do CNB/RS e o assessor, Luiz Carlos Weizenmann, também estão trabalhando na elaboração de uma minuta de sugestão à Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (CGJ/RS) para a regulamentação da CISNOT/RS.

O objetivo é que, por meio da Central, os cidadãos possam solicitar a emissão de escrituras públicas digitais de diferentes naturezas, autenticação de cópias de documentos físicos com produção de documento digital, reconhecimento de assinaturas em documentos físicos e/ou digitais, e a elaboração de atas notariais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa