Notícias

Anoreg/RS e Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas lançam a edição digital da CNNR Comparada e Atualizada

Imagem Notícia

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas lançam a edição digital da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR) Comparada e Atualizada.

A edição foi formatada em modo de Quadro Comparativo a fim de que o leitor possa vislumbrar quais são, na CNNR de 2020, os pontos de inovação e de modificação, bem como o que foi mantido com relação à norma anterior (CNNR de 2006).

A CNNR Comparada será atualizada, periodicamente, a cada publicação de atos normativos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ-RS) que alterem os termos da consolidação.

Foram despachados pelos Correios, gratuitamente, dois exemplares impressos, a cada uma das 769 serventias presentes no estado.

As publicações devem ser rastreadas pelo link (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/) e, para isso, o destinatário deve inserir o código de rastreamento do objeto. Clique aqui para acessar a lista de envio das CNNR Comparadas e o código de rastreamento de cada objeto. 


O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, agradece aos membros das comissões que participaram do Grupo de Trabalho responsável pelos estudos que culminaram no texto do Provimento n.° 001/2020-CGJ-RS e às entidades que colaboraram da produção da obra física, especialmente àquelas que custearam a impressão do material, e à Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore), que apoiou o envio da obra pelos Correios.


Para adquirir o exemplar físico basta contatar as entidades (Colégio Notarial do Brasil – Seção RS, Colégio Registral RS e IRIRGS).

Para solicitar a versão digital da CNNR Comparada Atualizada, que será renovada anualmente, basta acessar o link.