Notícias

Tabelião Paulo Roberto Gaiger participa de Grupo de Estudos Notariais do CNB/RS

Imagem Notícia

O 26º Tabelião de Notas de São Paulo, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, participou do Grupo de Estudos Notariais do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), desta terça-feira (17), com o tema “Atos Notariais Eletrônicos”.

O encontro, que contou com a participação de mais de 70 associados, foi realizado em novo horário, às 18h30, por meio da plataforma Zoom, e foi mediado pelo professor Luiz Carlos Weizenmann, além de contar com a participação da assessora jurídica da entidade, Karin Rick Rosa.

Durante o encontro, foram debatidos assuntos sobre como registrar uma procuração eletrônica, o procedimento da autenticação na plataforma e-Notariado, a previsão de emissão de certidões pelo sistema, além de tratar sobre procurações eletrônicas.

“A concretização desses atos notariais eletrônicos ocorre na plataforma do e-Notariado, que é uma grande mesa disponível para todos os tabeliães brasileiros”, explicou o tabelião Paulo Gaiger.

Na oportunidade, também foram colocados em pauta o Provimento nº 100/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça, que dispõe sobre a prática de atos notariais eletrônicos utilizando o sistema e-Notariado, e a Central Notarial de Autenticação Digital – CENAD, módulo integrado à plataforma e-Notariado, que permite autenticar digitalmente documentos, realizar a verificação de sua autenticidade e o controle dos atos praticados.

O tabelião Paulo Roberto Gaiger Ferreira é o representante brasileiro na ONPI – Oficina Notarial Permanente de Intercâmbio Internacional e na Comissão de Informática e Segurança Jurídica da UINL - União Internacional do Notariado, além de já ter ocupado o cargo de presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF).

Fonte: Assessoria de Imprensa