Notícias

Diretoria celebrará 59 anos do Colégio Notarial, na próxima quarta-feira, 31 de março, em live aberta a todos os associados

Imagem Notícia
Este ano tudo é diferente. Como não é possível fazer encontros presenciais, a Diretoria está propondo um encontro virtual, no formato de live, de celebração dos 59 anos do Colégio Notarial RS. Será um evento rápido, com uma mensagem do presidente e dos membros da Diretoria.
O encontro está marcado para as 20h desta quarta-feira, dia 31 de março, data do aniversário da entidade, com acesso através do link do CNB no Facebook - www.facebook.com/colnotrs
UM POUCO DA HISTÓRIA DO COLÉGIO
A história do Colégio Notarial do Rio Grande do Sul está muito ligada à filosofia de atuação de forma descentralizada. A própria criação da entidade, em 31 de março de 1962, se deu fora de Porto Alegre. Um grupo liderado por titulares de serventias de Porto Alegre cooptou a simpatia de colegas do interior, e juntos decidiram fazer, pela primeira vez na história, um encontro de tabeliães de Notas e Protestos. Escolheram a cidade de Caxias do Sul para o evento. A fórmula de dois dias de encontro, sempre em cidades diferentes do Estado, adotada em 1962, vem sendo mantida.  
Ao longo dos 59 anos que agora se completam, o Colégio Notarial mantém a tradição de pelo menos um encontro anual, sempre em pontos diferentes do Estado. “A prática será retomada assim que tivermos passado por este momento de exceção, para manter a proposta de levar a entidade aos mais recônditos destinos do Estado, valorizando o interior e tornando possível o compartilhamento de informações, o reconhecimento da realidade de cada cidade, e as dificuldades de cada região”, afirma o presidente, José Flávio Bueno Fischer. “Mas acima de tudo, a proposta desta prática está na valorização dos colegas do interior, a partir da premissa de que todos os associados são importantes, independentemente da distância de sua serventia em relação à capital, onde está a sede do Colégio”.
A expectativa da diretoria para a próxima quarta-feira é ter o máximo possível de associados participando do encontro virtual, em uma demonstração da união da classe.

Fonte: Assessoria de Imprensa