Notícias

CNB-RS celebrou aniversário de 59 anos com live

Imagem Notícia
Com a impossibilidade de realização de qualquer tipo de atividade presencial, a Diretoria do Colégio Notarial RS fez diferente este ano. O aniversário de 59 anos foi celebrado com uma live transmitida pelos canais do Facebook e Youtube da entidade,  na noite do dia 31 de março.

O presidente José Flávio Bueno Fischer abriu o encontro virtual falando da situação que se vive, salientando que “a atmosfera do nosso encontro não é de festa, mas de gratidão, de valorização e união de forças para a construção de um futuro melhor”. Salientou tudo o que tem a ser feito, comparando o futuro a “uma tela em branco para escrever uma nova história, com os valores que nos trouxeram até aqui, exemplo dos nossos antepassados, e muito aprendizado das pessoas que estiveram antes de nós”.  Lembrou que não há comemorações, “mas sim o sentimento de esperança e uma enorme vontade de fazer tudo de novo”. 

“Concluímos que seria bem mais adequado fazer esta celebração para honrar o nosso passado, renovar votos de amor à nossa profissão e nos fortalecermos par ao futuro”.

Na sequência, passou a palavra a duas representantes femininas da diretoria: a 1ª secretária, Caroline Mirandolli, e a suplente do conselho de ética, Marilisa Stella Zamberlan.

Titular do 2º Tabelionato de notas de Santo Angelo, Marilisa Stella Zamberlan falou sobre sua paixão pela atividade notarial, “pois ela está diretamente ligada ao dia a dia das pessoas”, lembrando que “nesta profissão precisamos agir com ética, desinteresse, imparcialidade, ter sigilo, discrição, máxima prudência, total dedicação e o compromisso com o interesse coletivo. Somos conselheiros”. Lembrou que quando iniciou as atividades, havia poucas mulheres, e declarou a mãe, Maria Daronco Stella, que atuou por mais de 60 anos na cidade de Pejuçara, sempre foi sua inspiração.

“Entendo que não foi a lei que igualou homens e mulheres, mas foi a própria mulher que conquistou e cada vez mais conquista o seu espaço”.  

Caroline Mirandolli, que atua como titular do Tabelionato de Notas de Mato Leitão, lembrou em sua fala que o Colégio Notarial do RS “se destaca por ser muito atuante, no sentido de promover a integração e ação organizada dos tabeliães de notas tanto do interior como da capital e tem uma importante representatividade no contexto do notariado brasileiro”. Salientou a grande participação de mulheres na diretoria do Colégio, ”o que é um indicativo dos avanços da própria atividade nos últimos tempos”. Contou que entrou na diretoria em 2016, e salientou que foi quando começou a acompanhar mais de perto o trabalho dos colegas que participam a diretoria em prol da classe, e foi quando comecei a respeitar ainda mais e reconhecer o trabalho de cada um que já fez ou que ainda é patê integrante do Colégio Notarial”.

Um vídeo com homenagens feitas pelos integrantes da diretoria, em alusão aos 59 anos da entidade, foi mostrado na sequência.

Para finalizar, o presidente convidou os colegas à união, lembrando que “precisamos tonar nossa profissão inquestionável, pela força do nosso bom atendimento, conhecimento e capacidade de inovar, para cumprir nosso papel na sociedade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa