Notícias

Relato da reunião com Corregedor, sobre emolumentos, foi um dos destaques da reunião de diretoria do CNB-RS

Imagem Notícia
O presidente fez um relato da reunião que teve com o Corregedor, Dr. Maurício Ramires, sobre o projeto de emolumentos, na qualidade de presidente da comissão das entidades. O corregedor informou sobre a disposição de retirada do projeto, fazendo algumas revisões pontuais, que deverão ser enviadas diretamente para a Corregedoria, por cada especialidade. Fischer relatou ainda que o Forum de Entidades pretende convocar uma reunião para discutir atos comuns. Presidente do CNB-RS afirmou que é importante ter agilidade no encaminhamento das propostas. Ficou decidido que todos os associados receberão comunicado solicitando sugestões, que devem ser encaminhadas para a secretaria até o dia 2 de junho, quando será feito um compilado das sugestões notariais.

Foi confirmado o nome do Dr. Danilo Alceu Kunzler como presidente da comissão organizadora da programação comemorativa aos 60 anos do CNB-RS. O local do encontro comemorativo já está reservado para os dias 01, 02 e 03 de abril de 2022, no Hotel Beira Rio – Recanto Maestro – Restinga Seca.

Nos assuntos gerais, o presidente solicitou que a assessoria jurídica avalie o site Cartório Gaúcho, para atender solicitação da Anoreg, de que as entidades contribuam com mais conteúdos no espaço que tem como propósito divulgar as atividades de todas as especialidades da área extrajudicial.

A consultora Sabrina Gomes Regra apresentou as primeiras ações realizadas e um levantamento do comprometimento financeiro da entidade. Mostrou ainda uma parte dos indicadores da pesquisa feita com a diretoria, e mostrou as ações realizadas em abril.

Presidente solicitou à consultoria jurídica do CNB-RS um parecer sobre a incidência de emolumentos nas escrituras de cessão de créditos de precatórios, uma das questões que vêm sendo levantadas por associados de todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa