Notícias

Reunião de Diretoria mais uma vez teve participação de associados

Imagem Notícia
A reunião semanal de diretoria desta quarta-feira, 28 de julho, contou com a participação de associados. O presidente José Flávio Bueno Fischer saudou os colegas e reiterou que o objetivo é aumentar a presença dos associados na reunião mensal aberta. Além de participar da última reunião do mês, os associados também podem sugerir pautas a serem discutidas.

Entre os assuntos tratados, a evolução sobre contatos com a Famurs - Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, para alinhar a questão da avaliação de imóveis no Estado. A expectativa do presidente é de que o assunto seja encaminhado nos próximos dias.

Também voltou a ser assunto a solicitação de reunião com os técnicos da Secretaria da Fazenda, sobre a uniformização para a emissão de DIT na transmissão de bens imóveis.

Por último, o presidente informou que não poderia participar da agenda de visitas aos tabelionatos ao longo de 2021, e consultou sobre a possibilidade de que a comitiva mantivesse o projeto. Mas o tesoureiro, Ney Paulo de Azambuja, também relatou que teria problemas para cumprir agenda nos próximos três meses. Depois de deliberarem, ficou definido que as visitas serão retomadas em abril de 2022, após o encontro de comemoração aos 60 anos da entidade.

Nos assuntos gerais, o Dr. Edson Bertoglio Rodrigues, de Cerrito Alegre - Pelotas, solicitou que o Grupo de Estudos fique gravado, para que os associados possam assistir ao conteúdo, quando não puderem estar no dia. Ficou definido que a palestra será disponibilizada na área restrita do site.

Fonte: Assessoria de Imprensa