Notícias

CNB-RS homenageará associados pelo Dia Internacional do Notário com live especial, nesta quinta-feira, 30/09

Imagem Notícia

Evento antecipará comemorações do dia 2 de outubro, e será reproduzida nos canais oficiais do CNB-RS:

Clique aqui para assistir no YouTube.

Clique aqui para assistir no Facebook.

Em uma live especial, com a participação da presidente da União Internacional do Notariado Latino - UINL, Dra. Cristina Armella; com o presidente do CNB-RS, Dr. José Flávio Bueno Fischer, e com o palestrante motivacional Rossandro Klinjey, às 19h desta quinta-feira, 30/09, o CNB-RS antecipará as comemorações pelo Dia Internacional do Notário. O encontro que será transmitido pelos canais oficiais da entidade no Youtube e no Facebook e estará aberto a todos os associados e seus funcionários, terá como tema “Notários na Era da Autenticidade – o papel dos líderes em tempos de mudança”.

No evento, o presidente do CNB-RS apresentará breve relato do primeiro ano de gestão da atual Diretoria, mostrando resultados e projetando o futuro, além de falar sobre os desafios da classe para o futuro. Rossandro Klinjey falará sobre o papel dos líderes em tempos de mudanças, enquanto a presidente da UINL, Dra. Cristina Armella, discorrerá sobre o trabalho da entidade e sua visão sobre as obrigações éticas do notariado - como o respeito à territorialidade e o dever de cumprimento das orientações do Colégio, como dever associativo.

O encontro é aberto também à participação pública, “uma forma de contribuirmos neste dia comemorativo à nossa classe, oferecendo acesso à palestra da presidente da UINL e do renomado psicólogo Rossandro Klinjey, “enfatiza o presidente do CNB-RS.

Sobre os palestrantes:

  • Dra. Cristina Armella - Presidente da União Internacional do Notariado Latino - UINL, advogada e tabeliã pública na cidade de Buenos Aires, Cristina Armella é reitora da Universidade Notarial Argentina. Atua ainda como diretora da cadeira de "Especialização em Documentação e Contratação Notarial", diretora do "Mestrado em Direito Notarial, Registro e Imobiliário", diretora do "Curso para Concursos Notariais" e diretora do Instituto de Direito Notarial da Argentina, além de ser professora titular concursada das diciplinas de “Direito Notarial, do Registo e Imobiliário” e “Contratos Cíveis e Comerciais” da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires - UBA.
  • Dr. José Flávio Bueno Fischer - Bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Civil - Coisas, José Flávio Bueno Fischer é professor concursado de Registros Públicos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), em São Leopoldo/RS. Integra o conselho de ex-presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, entidade de forte atuação empresarial regional. Concebeu, juntamente com um grupo de empresários, a Fundação Semear, organização do terceiro setor – OSCIP, que atua em benefício da criança e do adolescente, do meio ambiente e da cultura. Presidiu, em nível nacional, o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil e o Colégio Notarial do Brasil, tendo representado o Brasil em vários congressos internacionais da União Internacional do Notariado (UINL), da qual é membro do Conselho de Direção – mandato 2014/2016, onde é também Vice-Presidente da Comissão Consultiva e membro do Conselho Deliberativo. Foi eleito e empossado em 23 de novembro de 2002, como presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção RS – no mandato de 2002/2004. Presidiu o Colégio Notarial do Brasil-Conselho Federal de 1992 a 1994. Voltou em 2005 à presidência da entidade nacional, para um segundo mandato, sendo reeleito em 2007 para o período de 2008/2011. Foi vice-presidente para a América do Sul, em 2008/2010, da UINL, cargo para o qual foi reeleito no Marrocos, em outubro de 2010, para o triênio 2011/2013. É coautor do livro sobre “Atas Notariais”, coordenado por Leonardo Brandelli, de São Paulo. É palestrante frequente, além de debatedor de temas relacionados ao notariado e aos registros públicos, em eventos e cursos especializados, tendo publicado vários trabalhos técnicos.
  • Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e fundador da Educa 21, empresa de educação socioemocional.  Desde 2017, produz conteúdo em vídeos, que logo ganharam enorme alcance e hoje contabilizam mais de 150 milhões de visualizações. Por seu poder de comunicação que traduz a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, consolidou-se como um fenômeno das redes sociais, presente nas principais plataformas, tendo ultrapassado os 2 milhões de seguidores. Presença constante nos veículos de mídia, é consultor fixo do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo, e colunista de jornais e da rádio CBN. Como palestrante, viaja pelo Brasil e por países como Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Itália, Alemanha e Portugal. 

Fonte: Assessoria de Imprensa