Notícias

Assembleia aprovou contas do primeiro ano de mandato da atual diretoria. Presidente apresentou resumo de ações

Imagem Notícia
Com a realização de uma assembleia híbrida - uma parte da diretoria esteve na sede da entidade, e outra parte e associados participaram de forma virtual, a assembleia ordinária de apresentação de contas do CNB-RS aprovou por unanimidade as contas da entidade no período de outubro de 2020 a setembro de 2021.

Após a aprovação, o presidente José Flávio Bueno Fischer fez uma apresentação com um resumo das principais realizações da entidade no período. Entres os destaques, o crescimento do número de associados, de 349 para 371.

Fischer falou sobre o planejamento estratégico, que vem sendo construído pela diretoria, e abriu sua apresentação com a missão da entidade, de “Fortalecer a classe notarial por meio da união, conhecimento e segurança jurídica”.

Uma das ações apresentadas foi o envio da CNNR a todos os associados, com uma capa dura e com páginas destacáveis, para que as alterações na lei possam ter as páginas substituídas. 

A campanha alusiva aos 60 anos da entidade que serão comemorados em 31 de março de 2022, foi um dos temas apresentados pelo presidente. Além da criação de um logo alusivo à data e produção de materiais como um pin que será enviado a todos os associados, a entidade já tem a data do Encontro Estadual alusivo aos 60 anos, agendado para os dias 01 e 02 de abril de 2022, em Recanto Maestro.

O presidente apresentou o projeto realizado em parceria com a CartórioFlix, que oferece uma ferramenta online para a qualificação dos associados e de seus colaboradores. Lançada em 2 de setembro de 2021, a plataforma já tem 210 pessoas nas trilhas de desenvolvimento.

O Grupo de Estudos Notariais, que atualmente tem edições quinzenais 100% online, teve participação de 1.405 pessoas neste período. E as lives promovidas pela entidade, que ficam disponibilizadas nos canais digitais da entidade, tiveram acessos de centenas de pessoas.

O presidente finalizou sua apresentação afirmando que “nós acreditamos no futuro de nossa profissão, pois somos conselheiros imparciais para acolher e orientar os cidadãos nas melhores práticas dos seus negócios. Para orientar e transmitir segurança jurídica, precisamos demonstrar nosso conhecimento e bom atendimento através de pessoas preparadas em nossos tabelionatos”.