Notícias

Primeiro Pinga-Fogo Notarial de 2023 é promovido no litoral norte gaúcho

Imagem Notícia

No último sábado (18.03), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) – Subseção de Capão de Canoa, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal do município, com o patrocínio da Coopnore Unicred, realizou o primeiro Pinga-Fogo Notarial do ano em Xangri-Lá, no litoral norte gaúcho.


No encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Xangri-Lá, o presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer, apresentou aos participantes os pilares estratégicos da entidade e as principais ações em desenvolvimento neste ano, entre elas a aproximação com a OAB; a realização do curso “Adjudicação Compulsória”, jantar baile e lançamento da Central Notarial de Doação de Órgãos no dia 31 de março, em celebração aos 61 anos do CNB/RS; a implantação do Banco de Talentos voltado aos serviços notariais.

“Sejam todos muito bem-vindos, especialmente àqueles que vem aqui bater um papo com a gente. É uma alegria muito grande fazer esses eventos regionalizados, quando a gente tem um pouco mais de contato com os colegas das respectivas regiões”, destacou Flávio Fischer durante a abertura do encontro.


O presidente da Câmara de Vereadores de Xangri-Lá, Geovane Nazário Laurentino, apontou que a Câmara de Vereadores de Xangri-Lá “tem um trabalho junto aos outros vereadores da casa de abrir, não só para vocês, mas para todos que tenham a vontade de fazer algum curso ou outra ação aqui na nossa casa legislativa”.

Na ocasião, a presidente da OAB - Subseção de Capão da Canoa, Rosana Brogni Steinmetz Wainer, palestrou sobre o tema “Advocacia Extrajudicial: a convergência entre notários e advogados pela resposta jurídica rápida, segura e eficaz”.

“Trago hoje essas reflexões de que nós temos que fazer um trabalho em conjunto, apesar do trabalho de vocês já ser de grande excelência, pois quando nós vamos até os tabelionatos aqui da nossa região nós nos sentimos acolhidos e muito bem recebidos, e as pessoas que nos atendem querem de fato nos auxiliar para que aquele problema seja resolvido da melhor forma possível, com a maior brevidade possível. Quero agradecer a cada um de vocês pelo trabalho que vocês vêm desenvolvendo”, enfatizou a advogada.


Após o Coffee break, deu-se início ao debate de ideias e troca de informações entre os notários e colaboradores sobre os assuntos relativos às atividades cotidianas da classe, conhecido como “Pinga-Fogo”.

De acordo com a assessora jurídica do CNB/RS, Karin Rosa, “é uma satisfação estar com vocês e encontrá-los ‘ao vivo’. A gente ainda está naquele momento meio pós-pandemia, retomando com os encontros presenciais, e é sempre uma satisfação e a gente fica muito feliz porque muitos de vocês mandam dúvidas por e-mail ou WhatsApp e não se conhece pessoalmente, então é uma oportunidade para esse conhecimento mais próximo”.

Compuseram a mesa, juntamente com o presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer, a 2ª secretária Caroline Mirandolli, a assessora jurídica da entidade, Karin Rick Rosa, o 1º tesoureiro, Ney Paulo Silveira de Azambuja, o conselheiro de ética titular, Lauro Barreto, o conselheiro fiscal titular, Cledemar Dornelles de Menezes, e as conselheiras fiscais suplentes, Tatiane Sander e Jenifer Castellan de Oliveira.


“Quero agradecer muito a presença de todos e dizer que o Colégio está à disposição para os questionamentos que vocês tiverem. Espero que tenham gostado”, finalizou o presidente do CNB/RS, Flávio Fischer.


Acompanhe os canais de comunicação da entidade e fique por dentro de tudo. Programa-se e participe dos eventos promovidos em prol do notariado gaúcho!

Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/RS