A iniciativa faz parte do projeto Terra – Eu Sou Cohab, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Bagé, a Secretaria de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça do RS, a Defensoria Pública, Exército e os cartórios locais.
Segundo a secretária de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Júlia Reschke, o processo de regularização prosseguirá de forma gratuita e organizada. “Queremos tranquilizar a população dos bairros que compreendem a área da antiga Cohab. A regularização desses imóveis será realizada gratuitamente. Nos próximos dias, estaremos trabalhando em um cronograma para definir as frentes de trabalho e levar as equipes até as pessoas que ainda não conseguiram a escritura do seu imóvel”, afirmou.
A Prefeitura informou que, nos próximos dias, divulgará, por meio de suas redes sociais, o cronograma de atendimentos nos bairros, garantindo o acesso de moradores do Prado Velho, Kennedy, Stand, Mascarenhas, Arvorezinha, Passo das Pedras, Camilo Gomes e Núcleo Ney Azambuja à regularização.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou o impacto social da iniciativa. “Para uma família, ter os documentos da sua casa traz uma segurança enorme”, afirmou, acrescentando que o trabalho será ampliado. “Tivemos uma grande procura das pessoas, e isso é bom. Agora estamos aguardando o Estado para fornecer novas datas e atender a todos.”
Com o avanço do projeto Terra – Eu Sou Cohab, a Prefeitura de Bagé reforça o compromisso de garantir o direito à moradia regularizada e à segurança jurídica das famílias que há décadas aguardam a escritura definitiva de seus imóveis.
Fonte: Jornal Minuano