Notícias

03/10/2013 - TJ-RS Casamento coletivo celebra união de 25 casais no Palácio da Justiça

O sétimo casamento coletivo organizado pelo Memorial do Judiciário ocorreu nesta qurta-feira (02/10).
O sétimo casamento coletivo organizado pelo Memorial do Judiciário, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e o Registro Civil das Pessoas Naturais da 1ª Zona de Porto Alegre, ocorreu nesta quarta-feira (02/10), às 16 horas, na Galeria dos Casamentos, no Palácio da Justiça. A cerimônia celebrou o matrimônio de 25 casais.
Um grupo musical, comandado pela pianista Elda Pires, embalou a entrada dos casais com a marcha nupcial. Durante a cerimônia foram tocadas canções românticas.
O Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, coordenador do Memorial do Judiciário, se declarou satisfeito pela realização do sétimo casamento coletivo. É um espetáculo que nos comove e ganha um brilho maior com a orquestra. Uma cerimônia peculiar que emociona a todos.
Os casais aguardavam que o Juiz de Paz Raul Dias chamasse seus nomes. Entre eles, Ademar da Silva Prestes Jr. e Daiane Antunes Prestes que afirmaram estarem formalizando um laço de amor que já dura onze anos. Do relacionamento, tiveram dois filhos: um menino de onze anos e uma menina de um ano e dois meses. É a realização de um sonho que o Poder Judiciário nos proporciona, define Ademar Prestes.
As inscrições para o casamento coletivo são feitas na Corregedoria-Geral da Justiça, que é responsável pelo levantamento de documentos e dados dos noivos. É exigido, apenas, que o casal declare não possuir condições financeiras para arcar com os custos dos trâmites cartorários e, também, que resida em Porto Alegre. A cerimônia e demais procedimentos foram gratuitos.
Fonte: TJ-RS

Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.