Notícias

17/12/2013 - Ubiratan Guimarães é reeleito presidente do CNB-CF para o triênio 2014/2016

Clique aqui e veja o Álbum de Fotos da eleição.
Alphaville (SP) – Associados e representantes das Seccionais do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) estiveram reunidos nesta segunda-feira (16.12) no hotel Bourbon, em Alphaville (SP) para reeleger, por aclamação, a atual Diretoria da entidade, presidida por Ubiratan Guimarães, para o triênio (2014/2017).
 
O pleito contou com representantes dos Estados de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Na ocasião, também ocorreu a Assembleia de prestação de contas da atual gestão, contendo detalhadamente todos os gastos e receitas do período de junho de 2011 até novembro de 2013.
 
Para o próximo mandato, Ubiratan Guimarães propôs a eleição de vice-presidentes do CNB-CF em cada região do País, sendo elas, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A proposta foi aceita pelos membros presentes, que ainda propuseram a criação de uma carteira de identificação para todos os membros do CNB-CF. Segundo o presidente reeleito, que apresentou um resumo de sua gestão, novos projetos já estão encaminhados para o futuro da atividade notarial. “Hoje estamos com 18 Seccionais ativas no País. Em 2011 só existiam 8 e até o final de 2014 todos os Estados brasileiros terão uma Seccional funcionando ativamente”, destacou.
   
O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP) e vice-presidente do CNB-CF, Mateus Brandão Machado, exaltou o mandato atual. “Quero dar os parabéns ao Ubiratan Guimarães pelos feitos durante sua gestão no CNB-CF. Agradeço a Deus por sua indicação à presidência da associação.” O presidente do CNB-CF agradeceu à todos os colegas pela confiança, prometendo dar o melhor de si no próximo mandato e ainda ressaltou a importância de todos no mandato atual. “Tudo o que foi realizado nos últimos três anos tem o dedo de cada um de vocês.”
   
A atual gestão foi muito elogiada pelos membros presentes. Para o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (CNB-MS), Fábio Zonta, Ubiratan Guimarães fez um mandato com inovação. “O Ubiratan foi como um bandeirante, desbravando novos territórios. Fundou Seccionais em Estados que ainda não possuíam um representante do Colégio Notarial, como foi o caso do Mato Grosso do Sul. Só tenho a lisonjear o trabalho dele e agradecer o que fez pelo meu Estado. Tenho a expectativa que ele continue nessa linha de trabalho, de abrir novas Seccionais e trabalhar em prol dos pequenos cartórios”, afirmou.
   
Para o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB-PR), Ângelo Volpi Neto, os sistemas de integração e banco de dados desenvolvidos foram essenciais para o sucesso dessa gestão. “Foi uma excelente gestão, principalmente pela criação da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC), que foi uma das maiores conquistas que o Colégio teve em toda a sua história. Para a próxima gestão é necessário trabalhar cada vez mais a integração, usando os nossos bancos de dados, conhecimentos sobre o público e trabalhando de uma forma mais unida, pois vivemos na era da integração e do compartilhamento”, destacou.
   
Fonte: CNB-CF     

Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.