Noivos devem se inscrever até 12 de setembro para uma das 60 vagas. Evento já beneficiou cerca de 370 casais da cidade.
Os casais de Santos, no litoral de São Paulo, que desejam formalizar sua união, mas não podem arcar com os custos do cartório, podem fazer a inscrição no casamento comunitário. O evento é promovido pela prefeitura e, desde que começou a ser realizado, já beneficiou cerca de 370 casais.Para a cerimônia deste ano, são 60 vagas destinadas aos noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Para se inscrever, os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência na cidade e certidão de nascimento atualizada (expedida há menos de seis meses).
No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso apresentar também a certidão de casamento atualizada com divórcio averbado. Se houver filhos em comum, é acrescida à inscrição a certidão de nascimento de cada um.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro, em um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) ou na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher) do município.
Fonte: G1