Projeto de Facilitação do Acesso da População em Situação de Rua aos Direitos de Cidadania foi um momento de comunicação com a sociedade civil
Numa iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul,
foi realizado na ultima sexta-feira, dia 27, no Largo Zumbi dos Palmares, o Projeto de Facilitação do Acesso da População em Situação de Rua aos Direitos de Cidadania. O evento foi um momento de comunicação com a sociedade civil, bem como de estabelecimento de fluxos com órgãos envolvidos acerca da população em situação de rua.
Para o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Edison Ferreira Espíndola, a iniciativa do MP, com a parceria do Sindiregis, busca uma aproximação entre a sociedade e os moradores de rua, trazendo até eles a possibilidade da emissão de documentos, como as certidões de nascimento, casamento, carteira do trabalho e documento de identidade”.
Participaram deste evento de cidadania o SINE, Ministério Público, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Instituto-Geral de Perícias, Procempa, Prefeitura de Porto Alegre, Fasc e Sindiregis.
Fonte: Sindiregis
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.