A Comissão de Desenvolvimento Urbano discute nesta manhã proposta que permite a alteração, por planos diretores municipais e leis de uso do solo, dos limites das áreas de preservação permanente (APPs) localizadas nas áreas urbanas (PL 6830/13).
O debate faz parte de um conjunto de três audiências: na primeira foram ouvidos representantes do governo; na segunda, foram ouvidos representantes do setor empresarial e agora serão ouvidos ambientalistas.
Os debates foram sugeridos pelo deputado Alberto Filho (PMDB-MA). De acordo com o parlamentar, APPs em áreas urbanas sempre foi um tema polêmico. “Em tese, aplicam-se as regras nacionais sobre APPs nos perímetros urbanos e nas áreas rurais, mas na prática ocorrem sempre conflitos com as ocupações urbanas nessas áreas”, afirma.
Foram convidados:
- a coordenadora do Programa Rede das Águas, Maria Luisa Ribeiro;
- o especialista em Políticas Públicas do WWF Brasil, Aldem Bourscheit Cezarino;
- a representante do instituto Polis, Mariana Levy;
- o representante do Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da Escola de Direito de São Paulo, professor Nelson Novaes Pedroso Jr.;
- o representante do programa de pós-graduação em Geografia da UnB, professor Mário Diniz de Araújo Neto.
O debate será realizado às 11 horas, no plenário 16.
Íntegra da proposta: PL-6830/2013
Fonte: Site da Câmara dos Deputados
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.