Notícias

25/09/2015 - Pais recebem muda de árvore ao registrar filho

Os pais que registrarem seus filhos na semana de 21 a 25 de setembro ganham sementes ou mudas de árvores do Cartório Xavier de Matos por meio do projeto 'Minha árvore, minha vida', em Cuiabá. A iniciativa é da tabeliã substituta Eliza de Fátima Santa, 
que defende a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a importância do reflorestamento para o planeta. Entre as sementes e mudas distribuídas estão espécies como ipê e árvores frutíferas.
A ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore – 21 de setembro. "No momento do registro de nascimento, entregamos a semente ou a muda, que simbolizará a vida dessa criança. Assim como cuida e cuidará o seu filho, o pai cuidará da 'árvore da vida' dele. Ambos crescerão ao mesmo tempo!", defendeu Eliza de Fátima Santa. As mudas são entregues na sede do cartório e as sementes no Hospital Geral Universitário da capital.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) parabeniza a iniciativa e torce para que outros cartórios também encampem essa ideia. "Achei muito bonito o projeto. Ter a vida de uma criança associada à vida de uma árvore faz com que os pais pensem no meio ambiente com mais cuidado e tenham um novo olhar sobre o planeta que deixarão como herança para seus filhos", considerou a corregedora, desembargadora Maria Erotides Kneip.
Para a tabeliã, é fundamental preservar a natureza e incentivar o reflorestamento. "As árvores são importantes para a nossa vida, uma vez que as áreas verdes são responsáveis pela absorção do gás carbônico, pelo controle da degradação do solo e por evitar o aquecimento global, dentre outros benefícios. Por isso precisamos cuidar do meio ambiente e contribuir para a preservação das nossas riquezas naturais", argumentou Eliza.
Fonte: CGJ-MT
 
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.