O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Weizenmann, liderou na última sexta-feira, 28 de fevereiro, mais um dia de visitas da diretoria da entidade aos serviços de colegas do interior. A ação faz parte do projeto de conhecer a realidade de cada um, e prestigiar os colegas que atuam no interior do Rio Grande do Sul.
Participaram da comitiva ainda o vice-presidente do Colégio Notarial, Marcos Cunha Lima, e o primeiro secretário, Ney Paulo Silveira de Azambuja.
A primeira visita foi feita à oficial dos Registros Públicos de Capão da Canoa, Márcia Elisa Comassetto dos Santos, que mantém um serviço com 42 funcionários.
Em seguida, a comitiva seguiu para a visita ao colega Lauro Arno Gehres, titular do Tabelionato de Notas de Capão da Canoa. O tabelionato possui 19 funcionários, alguns deles seus parentes diretos como filho, genro e neto.
De Capão da Canoa a comitiva rumou para Arroio do Sal, onde foi recebida pelo titular, Augusto Lermen Kindel, que atende todas as especialidades, menos Registro de Imóveis, que pertence a Torres. Kindel tem equipe de seis funcionários.
A última visita da manhã foi feita a Torres, onde a comitiva foi recebida pelo tabelião José Carlos Guizolfi Espig, que também trabalha com seis funcionários.
A primeira visita da tarde foi feita ao colega André Martins Pereira Dias, também de Torres. O grupo foi recebido pela substituta Roberta dos Santos Bitelo. O serviço de Notas e Registro Civil, fundado em 1890, tem equipe de quatro funcionários.
Na seqüência, a comitiva foi a Três Cachoeiras, onde visitou o colega João Batista da Cunha Feijó Gomes. Foram recebidos pelo substituto Reges Heinzenreder da Silva e pelo funcionário Cleder Machado. O serviço tem todas as especialidades, inclusive CRVA, exceto Registro de Imóveis, atendendo com equipe de três colaboradores.
A próxima visita foi em Terra de Areia, cujo Serviço tem todas as especialidades exceto Registro de Imóveis. São quatro funcionários, liderados pelo designado Cícero José da Rosa, que é sócio do Colégio e por isso foi visitado.
De lá, o grupo seguiu para Maquiné. O colega José Odone Tassinari Ramos responde por Notas e Registro Civil, tendo apenas um funcionário, mais sua esposa. Está pedindo ao Tribunal a instalação das especialidades de Títulos e Documentos, Protestos e Registro Civil de Pessoas Jurídicas.
A última etapa da visita foi em Osório, onde a comitiva foi recebida pelo colega Artur Ambros Mallmann. O serviço mantém uma equipe de 14 funcionários.