Notícias

21/08/2014 - Diretoria do RS na reunião do Conselho Federal.

O presidente do Colégio Notarial do Rio Grande do Sul, Dr. Luiz Carlos Weizenmann, participou no dia 15 de agosto de reunião do Conselho Federal como vice-presidente do Conselho Federal, na cidade de Vitória-Es, e o tesoureiro, Dr. Danilo Kunzler, que é tesoureiro também do conselho federal, para definir o planejamento de ação da entidade para os próximos meses.  

 A reunião teve ainda a participação dos presidentes das seccionais Espírito Santo, Rodrigo Reis Cyrino, Bahia, Emanuelle Perrota, a diretora da entidade em Santa Catarina, Daisy Ehrhardt, a presidente e o secretário geral da seccional Maranhão, Evelise Meister e Lucas Meister, respectivamente, os vice-presidentes das seccionais Pernambuco, Filipe Andrade Lima Sá de Melo, e Amazonas, Juliana de Sá Fioretti, para tratar de assuntos de extrema importância para o notariado brasileiro. 

    Entre os assuntos tratados na reunião, a prestação de contas do XIX Congresso Notarial Brasileiro, realizado no mês de maio na Bahia.Também foram iniciadas as tratativas para a realização do XX Congresso Notarial Brasileiro, previsto para o final de setembro ou início de outubro de 2015, no Rio de Janeiro, local onde foi instalado o primeiro cartório do Brasil.

O evento terá ainda como atividades paralelas as reuniões de comissões da União Internacional do Notariado (UINL), a Assembleia Geral da UINL - que comemorará o aniversário de 67 anos da instituição - e a 2ª Conferência Afro-Americana.  A 2ª Conferência Afro-Americana acontecerá no Brasil a pedido do presidente da UINL, Daniel-Sédar Senghor, pois além de nosso país ser a segunda nação com o maior número de negros no mundo - ficando atrás apenas da Nigéria -, o presidente Senghor quer estreitar os  laços entre os notariados dos dois continentes.

    O CNB-CF apresentou ainda o planejamento estratégico e o regimento proposto para a criação do Comitê de Ética e Regulamento Interno da instituição e deu prazo para que se inteirem e deem seu parecer.
    Na reunião ficou definido que a divulgação da ata de reuniões da entidade deverá ser feita em até cinco dias úteis para todos os membros do Colégio.