Notícias

26/09/2014 - Colégio Notarial sediou reunião sobre ocupações irregulares

O Colégio Notarial sediou reunião do grupo coordenado pelo Ministério Público, sobre as ocupações irregulares em Porto Alegre. O grupo que tem como objetivo trabalhar a conscientização da população da capital sobre as conseqüências das ocupações irregulares, deverá ser estendido para todo o Estado.
O grupo tem a participação de representantes da Prefeitura Municipal, do Sinduscon e do Creci e do Colégio Notarial. Participaram da reunião no Colégio Notarial o Dr. Luiz Carlos Weizenmann, Presidente do Colégio Notarial do Estado do Rio Grande do Sul; a Dra. Débora Regina Menegat, Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias – MP/RS;  Fernanda Machado de Oliveira, Assessora Jurídica do CAOURB – MP/RS; Adriano Silveira, Coordenador Substituto da Assessoria de Imagem do MP/RS; André Huyer, Arquiteto Urbanista do MP/RS; a Dra. Cândida Silveira Saibert, Procuradora do Município de Porto Alegre; Luciano Varela, Engenheiro da PGM; uiz Nei Rezende, Engenheiro Assessor do SINDUSCON; Elaine Gil, Coordenadora de Comunicação do CRECI/RS; Jeferson da Rosa, Assessor do CREA/RS, e Maria Bernadete Sinhorelli, arquiteta representante do CAU/RS
O presidente do Colégio Notarial  enfatizou a disponibilização do Colégio Notarial para contribuir com o grupo de trabalho no combate aos loteamentos irregulares. A Dra. Cândida Silveira Seibert apresentou ao grupo a versão final do material para aprovação, alertando para a urgência da distribuição do material em Porto Alegre, tendo em vista o incremento de conflitos e manifestações envolvendo o direito à moradia que vem ocorrendo na Capital nos últimos meses.
O grupo está trabalhando para a elaboração de uma cartilha que será distribuída à população, bem como outras ações de sensibilização da comunidade para a gravidade do problema das ocupações irregulares.