Em reunião realizada no Palácio da Justiça nesta segunda-feira (13.06), o presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), Ubiratan Guimarães, realizou a entrega oficial de 10 bicicletas ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.
Também estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, o juiz assessor da Presidência Mario Sérgio Leite, e a diretora da Associação Internacional de Mulheres Juízas para a América Latina e Caribe, desembargadora Maria Cristina Zucchi.
A ação visa contribuir com o projeto TJ Sustentável, ação alinhada às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela economia de recursos naturais e bens públicos em todos os tribunais brasileiros.
Ubiratan Guimarães ressaltou as ações sustentáveis que têm sido desenvolvidas em seu cartório, como a economia de 30% de água, e também se colocou à disposição do Tribunal para o que mais precisar.
O juiz assessor da presidência, Mario Sérgio Leite, comentou projetos como a doação de squeezes aos funcionários do judiciário, que reduziria drasticamente o uso de copos descartáveis.
O presidente Paulo Dimas agradeceu a colaboração do extrajudicial ao projeto iniciado no TJ-SP. “O importante é estimular a sociedade a praticar ações, pois a sustentabilidade é fundamental. Tenho viajado pelo Estado todo, sempre divulgando este trabalho. Precisamos conscientizar as pessoas”, disse.
O TJ Sustentável se desenvolve no período de abril a novembro de 2016, em que cada prédio das Comarcas paulistas recebe sua média de consumo, calculada com base no mesmo período do ano anterior.
Fonte: CNB-CF
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas