Notícias

28/10/2014 - Luiz Carlos Weizenmann é reeleito por aclamação para o quinto mandato à frente do Colégio Notarial

O titular do 2º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, Luiz Carlos Weizenmann, foi eleito na noite de 28 de outubro, por aclamação,  para cumprir seu quinto mandato como presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul.
Depois de fazer uma explanação das principais atividades realizadas ao longo do mandato que se encerra e de ter as contas aprovadas pela assembleia, o presidente reeleito anunciou que o próximo período à frente da instituição terá como uma das metas aumentar as ofertas de oportunidades de qualificação para os associados e seus colaboradores em todo o Estado.A proposta da diretoria é aumentar o número de simpósios de qualificação que vêm sendo realizados em diferentes pontos do Estado.
A descentralização das atividades da entidade, a partir da realização de cursos em todos os pontos do Estado, é uma das metas que deverá ser mantida para o período 2014-2016.
Entre as atividades de qualificação, o Colégio está estudando a concretização de um convênio com a Universidade do Vale do Sinos – Unisinos – para oferecer um curso de pós-graduação na área do Direito Notarial, voltado especificamente para a classe.A proposta é que o curso seja realizado na sede do Colégio, já a partir do primeiro semestre de 2015. Para isto está sendo feita uma consulta com os associados – se houver a manifestação de interesse por até 30 pessoas será aberta a primeira turma. Os dias de horários das aulas também serão definidos pela consulta aos associados.
O presidente afirmou ainda que as caravanas de visitação aos colegas do interior do Estado deverão ser mantidas para o próximo ano. O objetivo é visitar todas as cidades do Estado, para conhecer a realidade dos colegas, e assim melhor compreender as demandas de todos os pontos do Rio Grande do Sul.
A diretoria eleita para o biênio 2014-2016 está assim formada:
Presidente: Luiz Carlos Weizenmann
Vice-Presidente: Marcos Ferreira Cunha Lima
1º Secretário: Ney Paulo Silveira de Azambuja
2º Secretário: Sérgio Ariel de Farias Raupp
1º Tesoureiro: Danilo Alceu Kunzler
2º Tesoureiro: José Carlos Guizollfi Espig

CONSELHO FISCAL
Titulares:

Cledemar Dorneles de Menezes
Lauro Assis Machado Barreto
André Ribeiro da Rosa

Suplentes:
Francisco José Mariano da Rocha Luz
Jaime Luiz Loeblein
Jenifer Castellan de Oliveira

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA
Titulares:

João Figueiredo Ferreira
Ayrton Bernardes Carvalho
Daicir José Kunzler