Notícias

Serviço Notarial e Registral de Cerrito Alegre completa 120 anos

Imagem Notícia
Neste sábado (15.07), o Serviço Notarial e Registral de Cerrito Alegre celebra 120 anos de serviços prestados para a população. O cartório que está localizado no município de Pelotas, tem como atribuições os serviços de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais.
 
Com apenas quase três meses à frente da serventia, o tabelião e registrador José Alberto Rocha de Brito conta que neste curto espaço de tempo à frente do serviço “foi possível detectar a vontade, ânsia e a necessidade com que as pessoas da localidade trazem até o serviço suas dúvidas e seus problemas”. Para ele, isso é resultado de um serviço que atende a necessidade principal das pessoas, confererindo atenção e  segurança em cada ato praticado.

Neste momento de festividade, o titular do cartório diz que se sente feliz, embora seja uma grande responsabilidade assumir uma serventia que completa 120 anos. "Sinto-me muito feliz e, ao mesmo tempo, muito preocupado com a responsabilidade de dar segurança ao cidadão, pois é para isso que existem os nossos serviços”. “Quanto maior a distância entre a sede do serviço e um grande centro, maior a necessidade de preparo e conhecimento jurídico que devem estar presentes na pessoa que atende a população”, completou.
 
Com relação à estrutura e informatização dos serviços, o notário acredita que a tecnologia já se faz presente. “A capacitação funcional é uma busca e uma preocupação constante para que o titular e seus auxiliares estejam sempre atualizados”, concluiu.
 
O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) congratula o Tabelião Jose Alberto da Rocha Brito e todos os colaboradores do Serviço Notarial e Registral de Cerrito Alegre pelos 120 anos do cartório e pela prestação de serviços de qualidade.