Notícias

Tabelionato de Notas de Maximiliano de Almeida comemora 90 anos

Imagem Notícia
Imagem Notícia
Este sábado (12.08) será um dia de celebração para o Tabelionato Todeschini, do munícipio de Maximiliano de Almeida, que comemora 90 anos de instalação. 

Ao longo desse período, a unidade passou por muitas transformações, principalmente nos serviços prestados à sociedade. De acordo com o titular do cartório, Paulo Roberto Todeschini, “há 25 anos as pessoas procuravam os Tabelionatos de Notas somente para fazer escrituras de compra e venda e reconhecimento/autenticação de firmas, diferente dos dias atuais. Hoje elas buscam o Tabelionato para os mais diversos serviços, como divórcios, partilha amigáveis, atas notarias, além de outros é claro”, afirmou. “Tornando, assim, o Tabelionato um braço importante para solução de problemas, e tudo isso feito com muita celeridade e segurança”, finalizou. 

À frente da serventia desde 1992, Todeschini destacou que o avanço da tecnologia foi muito importante para a evolução dos trabalhos ao longo desses anos. “Procuramos sempre estar atualizando os serviços de informática”, avaliou. No Tabelionato de Maximiliano de Almeida, o avanço tecnológico se tornou ferramenta indispensável para o bom andamento do serviço. “Também buscamos com que as pessoas possam sempre mais buscar os nossos serviços e com eles interagir, independente de sua condição social ou física”, avaliou. 

Com relação à capacitação dos funcionários, o tabelião disse que é difícil participar de alguns cursos de capacitação, porque os que são oferecidos são geralmente em Porto Alegre e a distância e os custos dificultam no comparecimento, embora, ressaltou que nada impede na capacitação profissional de todos, sendo que nos dias atuais com a internet pode-se ir longe.

Nesta data comemorativa, para o notário o sentimento de estar no cartório quando ele completa 90 anos é de felicidade, por estar fazendo parte dessa história. “Nesse período de praticamente 1/4 de século como titular de um Tabelionato com 90 anos, muitos atos foram lavrados, muitos amigos se fez, muitos problemas foram resolvidos, fazendo com que o apreço pelo serviço e pelo ofício seja cada vez mais gratificante”, destacou.

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) congratula o tabelião Paulo Roberto Todeschini e todos os colaboradores do Tabelionato de Notas de Maximiliano de Almeida pelos 90 anos de existência da serventia e prestação de serviços de qualidade.