Notícias

XII Encontro Notarial e Registral do RS: participe e conheça o Vale dos Vinhedos

Imagem Notícia
Tradicional evento que reúne profissionais dos serviços notariais e registrais do Estado, o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul deste ano será realizado nos dias 6 e 7 de julho no Dall’Onder Grand Hotel na cidade de Bento Gonçalves.

Distante cerca de 2h de viagem e 130 km de Porto Alegre, o município de Bento Gonçalves abriga grande parte do Vale dos Vinhedos, correspondendo a 60% do total. A região é conhecida nacional e internacionalmente pela produção de vinhos, suas vinícolas e seus parreirais.

O Vale dos Vinhedos, que também passa pelos municípios de Garibaldi e Monte Belo do Sul, é o principal roteiro turístico da cidade, sendo o mais visitado desde 2008, e também o principal destino enoturístico do País. A área também integra o patrimônio histórico e cultural do Estado desde 2012.

A cidade possui mais de três dezenas de vinícolas que podem ser visitadas diariamente, de segunda a segunda, desde as pequenas cantinas familiares, até mesmo as produtoras de porte internacional. São oferecidos diversos roteiros enológicos, que proporcionam visitas aos parreirais e às colheitas de uvas, também ao processo de fabricação e processamento dos vinhos e degustação.

A Prefeitura de Bento Gonçalves disponibiliza um roteiro online com as principais vinícolas da cidade. Confira, clicando AQUI. 

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da Prefeitura de Bento Gonçalves