Notícias

Leandro Karnal ministra palestra magna no XXIII Congresso Notarial Brasileiro

Imagem Notícia
Foz do Iguaçu (PR) – Após a abertura oficial do XXIII Congresso Notarial Brasileiro, coube ao historiador e professor da Universidade Federal de Campinas Leandro Karnal proferir a Palestra Magna do evento. Doutor e professor em história, filósofo e comentarista, o palestrante discorreu sobre a necessidade constante de aperfeiçoamento e os impactos que as mudanças podem causar na vida das pessoas.

Com auditório lotado, o especialista em neolinguística abordou temas do cotidiano comum da sociedade, como hábitos, costumes e tradições, assim como a melhor administração do tempo e o autocontrole. “O futuro é incontrolável, o futuro é uma incerteza, o futuro é agora”, lembrou o palestrante sobre a necessidade de viver e organizar o presente.
 
Com foco em estratégias de gerenciamento de tempo e prioridades para o cotidiano, Karnal prendeu a atenção do público por uma hora. Em sua abordagem, falou sobre a necessidade do comprometimento, do estudo e da qualidade em busca do aprimoramento pessoal e profissional. “Cada um é o sócio majoritário de sua vida e somente a cada pessoa cabe a decisão de fazer ou não determinadas ações que vão impactar sua vida, seja para o bem ou para o mal”, disse o professor.



O XXIII Congresso Notarial do Brasil segue ainda pelos dias 17 e 18 de maio, com quatro palestras na quinta-feira, que abordarão temas como “Escritura eletrônica” e “O notário e seu papel fiscalizador de tributos”, além de três debates. No último dia de congresso, cinco palestras estão distribuídas entre a manhã e a tarde da sexta-feira, discutindo assuntos como “Usucapião administrativo - Regularização Fundiária” e “Mediação e Conciliação”, ministrada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, dentre as palestras uma será  Márcio Evangelista Ferreira da Silva, além de três debates que seguem as palestras. Um baile de máscaras encerra o evento, na noite de sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CNB/CF