Notícias

XII Encontro Notarial e Registral do RS reúne notários e registradores de todo o Estado

Imagem Notícia
Bento Gonçalves (RS) – Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul reuniram-se na noite desta sexta-feira (06.07) para a abertura solene do XII Encontro Notarial e Registral, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) e pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul na cidade de Bento Gonçalves.



Coube ao presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, realizar a abertura oficial do evento. “Nosso intuito com este evento é estimular ideias para a aplicação em melhorias no serviço público que prestamos, para que possamos criar estratégias solidas para o desenvolvimento, crescimento e evolução dos serviços notariais e registrais”, pontuou Kunzler.



Ainda durante a abertura, o tabelião lembrou aos presentes sobre a recente destituição de titularidades no Estado de notários e registradores atingidos pela Resolução 80 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Tabeliães e registradores regularmente concursados e posteriormente removidos para as suas respectivas serventias privatizadas em diversos rincões deste Estado perderam a sua titularidade por conta de uma decisão administrativa que desafia o ato jurídico perfeito”, criticou o presidente do CNB/RS, ao ser aclamado pelos presentes no evento.

A mesa de honra contou com a presença de autoridades do Estado, como a corregedora-geral do RS, desembargadora Denise Oliveira Cesar, líderes das entidades de classe do Rio Grande do Sul e do Brasil, como o presidente do Colégio Registral RS, João Pedro Lamana Paiva, o presidente da Academia Notarial Brasileira, Ubiratan Guimarães, e o presidente do Colégio Notarial do Brasil, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, além do conselheiro da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e autoridades locais da região da Serra, como a juíza da 2ª vara cível de Bento Gonçalves, Carina Paula Chini Falcão, e de representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura da cidade.