Notícias

Grupo de Estudos Notariais discute Autenticação de Documentos Eletrônicos

Imagem Notícia
A nona edição do Grupo de Estudos Notariais do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), realizada na última terça-feira (25.09), teve como tema a “Autenticação de Documentos Eletrônicos”, com a maior participação online desde o início do projeto, 21 pessoas no total.

O encontro foi realizado no auditório do CNB/RS e a aula foi ministrada pela assessora jurídica da entidade, a advogada Karin Rick Rosa, e pelo assessor especial, Luiz Carlos Weizenmann. Além dos participantes virtuais, o encontro contou com seis participantes na modalidade presencial.

A reunião tratou de temas relativos à autenticação de documentos eletrônicos, a validade jurídica de documentos digitais perante o Direito Brasileiro e a função do tabelião em documentos eletrônicos, discussões estas baseadas nos materiais disponibilizados na área restrita para associados do site da entidade, assim como via boletim eletrônico informativo.

“As discussões geradas nos grupos de estudos são fundamentais para o desenvolvimento profissional dos associados do Colégio Notarial. Os encontros sempre trazem temas vanguardistas nas discussões jurídicas pertinentes a classe, auxiliando e fornecendo embasamento jurídico para enfrentarmos o dia a dia de trabalho nas serventias”, afirmou Vinicius Fagundes de Fraga, substituto no Tabelionato de Notas de Alvorada e frequentador assíduo dos Grupos de Estudos Notariais.

O Grupo de Estudos promove debates mensais sobre assuntos jurídicos relacionados ao Direito Notarial. Neste ano, já foram abordados diversos temas, como a Usucapião Extrajudicial, Escrituras Públicas Relativas ao Direito Real de Laje, Condomínio Urbano Simples, Contrato de Namoro e Bens de Família. São disponibilizadas 25 vagas presenciais, mas há a possibilidade de acompanhamento online para todos associados que se inscreverem com até duas horas de antecedência ao início da aula. 

Fonte: Assessoria de Imprensa