Notícias

Diretoria do CNB reúne-se em Florianópolis e debate assuntos referentes à classe

Imagem Notícia
Reunião contou com a presença de representantes de várias Seccionais

Florianópolis (SC) – Na última sexta-feira (28.09), a diretoria do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) reuniu-se, em Florianópolis (SC), com os presidentes e representantes das Seccionais Estaduais para debater assuntos gerais e projetos de tecnologia.



O encontro foi coordenado pelo presidente do Conselho Federal, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e contou com a presença dos Estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.



Para iniciar a reunião, diversos assuntos de interesse da classe notarial foram abordados, tais como a maneira de distribuição da cartilha da União Internacional do Notariado e a plataforma Escritura Simples.



Na sequência, os consultores de tecnologia do CNB/CF, Marcos Paola e Renato Martini deram início aos assuntos de tecnologia, destacando o andamento do E-Notariado, projeto desenvolvido pela equipe do Conselho Federal.



Durante a apresentação, a diretoria teve a oportunidade de conhecer melhor os módulos da plataforma, bem como deliberar e votar em detalhes o modelo de negócio.

Paola aproveitou a reunião para mostrar os resultados da pesquisa que o Colégio encaminhou aos notários referente ao Provimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 74/2018, que institui padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil e dá outras providências.

Os presentes ainda aproveitaram o encontro para debater questões envolvendo o backup em nuvem, biometria, e o plano de mídia nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa