Notícias

UINL realiza fórum sobre prevenção à lavagem de dinheiro em novembro em Madri

Imagem Notícia
Evento é organizado pela União Internacional do Notariado Latino e Conselho Geral do Notariado espanhol nos dias 26 e 27

Entre os dias 26 e 27 de novembro, a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e o Conselho Geral do Notariado da Espanha realizarão o fórum “Crimes econômicos: colaboração de notários em sua prevenção e perseguição”, em Madrid, na Espanha.

De acordo com o presidente do Conselho Geral do Notariado espanhol, José Ángel Martínez Sanchiz, a luta contra os crimes econômicos, principalmente contra à lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo, é uma prioridade tanto do notariado mundial, como do espanhol.

“Este fórum internacional terá como objetivos principais conhecer as iniciativas das organizações internacionais contra essas graves manchas sociais; analisar as dificuldades existentes para a prevenção, e apontar as vias de colaboração que podem prestar os notários para a detecção e perseguição”, relatou Sanchiz.

Durante o fórum, haverá mesas sobre financiamento ao terrorismo, novas fontes e canais usados para o movimento de fundos; novas medidas para a luta conta à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; colaboração do notariado na investigação dos crimes econômicos; e evolução dos delitos econômicos contra as administrações públicas.

O evento não terá custo, e tem como público alvo notários, juízes, procuradores e representantes das forças de segurança. Como o número de vagas é limitado, os interessados em participar deverão encaminhar os seus dados para: forodelitoscgn@notariado.org.

Clique aqui e confira a programação completa.

Serviço:
O que: Fórum “Crimes econômicos: colaboração de notários em sua prevenção e perseguição”
Local: Sede do Conselho Geral do Notariado Espanhol (Calle Silvano, 55. 28043), Madri, Espanha
Horário: Dia 26.11 (segunda-feira) – Das 9h às 16h45
Dia 27.11 (terça-feira) – Das 9h às 16h15
Inscrições e investimento: Gratuitas, pelo e-mail forodelitoscgn@notariado.org.

Fonte: Assessoria de Imprensa