Notícias

Anoreg/RS visita Jornal de NH e inicia série de encontros com as grandes redações do Estado

Imagem Notícia
Com o objetivo de promover uma maior aproximação com os veículos de comunicação do Estado do Rio Grande do Sul, levando informações, números, sugestões de pautas positivas sobre as atividades extrajudiciais, e também esclarecendo diversas dúvidas dos jornalistas a respeito do segmento, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) iniciou, nesta quinta-feira (14.03), uma série de visitas às principais redações gaúchas. O cronograma partiu da cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale do Sinos, e agora seguirá para São Leopoldo.

Na ocasião, o coordenador de comunicação da Anoreg/BR e Anoreg/RS, Alexandre Lacerda, e a assessora de comunicação da Anoreg/RS, Caroline Paiva, reuniram-se com a chefe de reportagem do Jornal NH, Daniela Moraes, na redação do veículo, para explicar o trabalho realizado pelas entidades representativas. A chefe de reportagem recebeu um press kit da Anoreg/RS, que explica as diferenças e tipos de cartórios brasileiros, oferece sugestões de pautas,  desvenda mitos e verdades sobre cartórios e apresenta todas as entidades do Estado e seus contatos, além de um exemplar da revista Cartório Gaúcho.

As visitas deverão ser quinzenais e abrangerão todas as regiões do Estado. O objetivo é que, com maior acesso às informações acerca dos cartórios gaúchos, editores e jornalistas possam produzir matérias sem cometer erros comuns, como a diferenciação das especialidades de serventias, bem como ter  conhecimento das fontes e entidades a quem buscar para solicitar levantamento de dados e fontes ou mesmo buscar respostas em casos de denúncias antes que as publicações sejam veiculadas.


Fonte: Assessoria de Imprensa