Notícias

Diretoria do CNB/RS debate artigos para nova Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR)

Imagem Notícia
A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou a primeira reunião de trabalho para discutir as alterações que serão propostas para a nova da Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR). O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (18.03), na sede da entidade, em Porto Alegre.

Após análise do texto atual, foram apontadas mudanças que a subcomissão notarial deve entregar à Comissão Especial, responsável pela organização do novo documento com a Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS). Entre os temas analisados, estavam a responsabilidade da rubrica, territorialidade e ata notarial.

“Iniciamos pelos primeiros artigos referentes aos tabelionatos de notas. Estamos procurando elaborar uma consolidação bem concisa, menor que a atual, evitando a repetição e reprodução de artigos de leis”, comentou o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja.

Participaram ainda da reunião o vice-presidente da entidade, Antonio Luiz Kindel, o conselheiro-fiscal Ricardo Guimarães Kollet, o assessor extrajudicial Leo Almeida, o assessor especial, Luiz Carlos Weizenmann e a assessora jurídica da entidade, a advogada Karin Regina Rick Rosa.

Fonte: Assessoria de imprensa