Notícias

Inaugurada nova sede do 2º Tabelionato de Notas de Porto Alegre

Imagem Notícia

O conselheiro fiscal do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Cledemar Menezes, inaugurou na última sexta-feira (31.01), a nova sede do recém designado 2º Tabelionato de Notas de Porto Alegre. A celebração aconteceu na sede da serventia, na Avenida Loureiro da Silva.


Com a presença de familiares, colegas e representantes do judiciário, o Tabelião agradeceu a presença de todos e destacou a data como um marco profissional. “O dia de hoje, representa um verdadeiro marco na atividade extrajudicial notarial nesta capital, e, em especial, na minha vida profissional. Desde o início dessa jornada, auxiliado pelo trabalho de meus prepostos, aos quais desde logo manifesto minha gratidão e agradecimentos, procuro atender e cumprir da melhor forma possível meu precípuo dever legal, o de dar segurança aos atos e negócios jurídicos”, afirmou Menezes.

Presente durante o ato, o diretor do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, juiz Amadeo Henrique Ramella Buttelli, fez o uso da palavra. “Eu acredito que o tempo acabou fazendo justiça, concretizando seus anseios e seus sonhos. Parabéns pela escolha do local e pelas instalações que estão magníficas”.


Também presente, o desembargador Carlos Cini Marchionatti, aproveitou para dizer algumas palavras. “Entre tabeliães, registradores de imóveis, serventuários de um modo geral, eu me sinto em casa. Sou filho de escrivão judicial, aprendi a trabalhar em cartório judicial, sou neto de Tabelião, sou sobrinho de Registrador de Imóveis, tenho tios e primos entre Tabeliães e Registradores, costumo dizer que se eu fosse um bom filho de família, eu seria titular de Cartório, não magistrado”, disse. “O Tabelião é um artista, aproxima as partes, resolve as dificuldades, realiza as escrituras públicas com muita segurança. São os serventuários da área extrajudicial que dão uma segurança jurídica imensa aos atos jurídicos em geral”, finalizou.


O Tabelionato Menezes iniciou suas atividades nesta segunda-feira (3), na Avenida Loureiro da Silva, 1930.

Fonte: Assessoria de Imprensa