Notícias

Diretoria do CNB/RS reúne-se para discutir temas de interesse da classe

Imagem Notícia

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), reuniu-se durante a tarde desta terça-feira (11), para discutir assuntos de interesse da classe e o andamento de projetos. A reunião aconteceu na sede do CNB/RS, em Porto Alegre.

O presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja, comentou sobre a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), realizada em 4 de fevereiro com o objetivo de apresentar as ações tomadas pela nova diretoria e apresentar o balanço da última gestão.

“Eles apresentaram todo o balanço das contas da gestão, os gastos com a reforma da sede, o aluguel do prédio, os contratos com terceiros, gastos com funcionários, etc.”, explicou.

A nova voz para os spots de rádio que fazem a divulgação do Tabelionato Gaúcho também foi defina. A partir de agora, o projeto terá uma voz feminina.

A respeito do material de apoio sobre o Provimento Nº 88/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que será elaborado pela assessoria jurídica do CNB/RS, a advogada Karin Rick Rosa, comentou o andamento do projeto.

“Cada associado deve enviar as perguntas por e-mail, com um limite de cinco perguntas por serventia. Nós vamos receber estas perguntas até o final do mês de fevereiro e acredito que até o fim da primeira quinzena de março já tenhamos uma parte desse material pronto. Só na última semana, nós recebemos mais de 25 perguntas”.

Azambuja mencionou o pedido de reconsideração à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/RS) sobre a cobrança de emolumentos em inventários. Conforme o presidente, o ofício está em vias de conclusão e deve ser enviado ainda em fevereiro.

Com data marcada para os dias 22 e 23, a programação para o XIV Encontro Notarial e Registral também esteve na pauta. Houveram algumas sugestões e outra confirmações de presença que devem ser divulgadas em breve. A inscrições para o evento estão abertas desde o dia 3 de fevereiro e o valor com desconto é válido até 31 de março. Clique aqui para mais informações.

Finalizando, o presidente informou à diretoria que as entidades de classe extrajudiciais no Estado farão a impressão e distribuição de duas versões da nova Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNNR) para cada cartório.

Também participaram da reunião o conselheiro de ética, Lauro Barreto; o conselheiro fiscal, José Carlos Espig; e o assessor da entidade, Luiz Carlos Weizenmann.

Fonte: Assessoria de Imprensa