Notícias

Serviço Notarial e de Registros de Erval Grande completa 70 anos nesta sexta-feira (13)

Imagem Notícia

Fundado em 13 de março de 1950, o Serviço Notarial e de Registros de Erval Grande completa 70 anos de sua instalação nesta sexta-feira (13). A atual titular, Fernanda Bossa Teixeira, assumiu a serventia em 2 de março de 2018.

Natural de Vila Nova do Sul, ela conta que começou sua jornada na atividade cartorária na cidade natal. “Iniciei minha trajetória em 1997, trabalhando na Serventia Notarial e Registral de Vila Nova do Sul, com o tabelião e registrador, Edson Almeida de Menezes, ao qual sou eternamente grata, por me ensinar e fazer com que eu me encantasse pela atividade”, conta.

Na serventia em que autuou durante 20 anos, foi contratada como escrevente e, depois, passou a substituta. “Com os incentivos e orientações do Tabelião, resolvi fazer o curso de Direito, que foi concluído em agosto de 2008, na Urcamp (Universidade da Região da Campanha). Em 2013, fiz minha inscrição para o concurso da atividade, sendo aprovada para assumir a titularidade da Serventia Notarial e Registral de Erval Grande, e recebendo a outorga da delegação em 2017”, recapitula a advogada.

Para ela, as Centrais de Registro Civil (CRC/RS) e de Imóveis (CRI/RS) são a principal evolução tecnológica, pois proporcionam maior comodidade aos usuários, que não precisam se deslocar para obter as certidões.

“Com relação a evolução observada à frente da Serventia Notarial e Registral de Erval Grande, pode-se citar, dentre outros, o aprimoramento dos métodos e organização do processo de trabalho, através da aquisição de equipamentos modernos e da contratação de colaboradores capacitados para o atendimento da população de forma ágil e eficiente”, explica a tabeliã.

Ela finaliza destacando o sentimento de gratidão pelo exercício da função. “Agradeço a Deus, por ter me proporcionado trabalhar em uma atividade na qual eu me realizo e agradeço diariamente por realizar”.

O Colégio Notarial do Brasil — Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) parabeniza a tabeliã e seus funcionários pelo trabalho de qualidade prestado à toda comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa