Quatro cartórios do Rio Grande do Sul
foram premiados no 16º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), realizado
pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), de forma
online, no dia 11 de dezembro. A iniciativa reconhece a excelência de gestão e
qualidade no atendimento das unidades de todo o País. O Tabelionato, Registro
Civil e Especiais de Rolante, foi um dos premiados na categoria Diamante, sob
titularidade do tabelião e registrador Eduardo Kindel, que falou sobre a
premiação e as ações realizadas na serventia.
“A
premiação se constitui em um elemento importante na confirmação do planejamento
de qualificação dos serviços. Sempre tivemos como meta o desenvolvimento e
qualificação de processos e pessoas. O PQTA 2020 veio confirmar que estamos em um
bom caminho. O Prêmio veio com um conceito de 100% de conformidade, o que nos
deixa muito orgulhosos do trabalho que estamos desenvolvendo”, ressaltou.
Devido aos cuidados necessários durante
a pandemia de Covid-19, tanto as auditorias como a premiação se deram de forma
totalmente online. De acordo com Eduardo Kindel, isso
tornou o evento diferente de edições anteriores, pois não teve a oportunidade
de compartilhar experiências com os colegas de todo o Brasil, prática que é
bastante enriquecedora e constitui parte importante de todo o processo.
“Entretanto, o evento de premiação não deixou de ser representativo”,
completou.
Dentre as ações
realizadas na serventia, o tabelião destacou a promoção de um cuidado muito
especial com o atendimento ao cliente em um ano atípico como 2020, com a adoção
de protocolos de segurança de saúde. Além disso, também foi promovida uma
revisão constante dos processos, para que sejam mais ágeis e eficientes,
atendendo a demanda e a necessidade dos usuários.
“A adoção efetiva de um programa de qualidade total em nossa serventia fez com que conseguíssemos passar o ano de 2020 sem grandes dificuldades, reduzindo o horário de atendimento no mínimo necessário, mas também restabelecendo a normalidade do atendimento presencial aos clientes, respeitando os protocolos de saúde, dentro dos padrões que planejamos previamente”, disse Kindel. Por fim, ele enfatizou que o programa de qualidade precisa ser difundido e incentivado para que todas as serventias possam qualificar seus serviços em todas as áreas de abrangência de um programa como o PQTA.
Fonte: Assessoria de Imprensa