A MI Consult IT, empresa especializada em field service na área de
Tecnologia da Informação, firmou contrato com o Colégio Notarial do Brasil,
CNB, seção São Paulo, para escalar o uso do sistema e-notariado, desenvolvido
para digitalizar os serviços oferecidos pelos cartórios de todo o Brasil. A
empresa está atuando como service desk, ou seja, uma central de suporte técnico
para todos os colaboradores que atuam na região que contempla o CNB São Paulo.
“Já trabalhamos como service desk para outras empresas e ampliamos
o serviço para os cartórios. É uma nova vertente que está nos dando a
oportunidade de atender a 700 cartórios, em diversas partes da cidade de São
Paulo”, explica o CEO da MI Consult IT, Anderson Vidal. De acordo com ele, o e-notariado foi lançado
em abril de 2019, mas ganhou atenção e alta demanda com a pandemia do novo
coronavírus.
“Os cartórios perceberam que a digitalização seria inevitável,
principalmente durante a quarentena, quando os serviços on-line ganharam
destaque. Nós fizemos treinamentos e capacitações para que todos os
funcionários dos cartórios passassem a usar o sistema com maior frequência e
assertividade”, explica Vidal. “A transformação digital depende de tempo,
processos e parceiros qualificados. A MI Consult IT chegou para agregar e
facilitar a utilização do e-notariado”, completa.
Os principais desafios encontrados até agora foram na usabilidade
do sistema, tanto por parte dos cidadãos como dos funcionários dos cartórios.
“É uma transformação digital que exige tempo e dedicação, além disso o público
é leigo e diversificado. Recebemos solicitações de ajuda nas mais diversas
áreas do sistema, como acesso a ferramentas, finalização de processos,
solicitação de documentos etc. Os especialistas da MI Consult IT tiram as
dúvidas e conseguem fazer o acesso remoto no cartório que solicitou a demanda”,
comenta o CEO da empresa.
A MI Consult IT atua também de forma proativa. “Nós fazemos cerca
de 30 ligações por dia para os cartórios. Assim, conseguimos tirar as dúvidas
dos funcionários e orientá-los em questões do dia a dia”, afirma o executivo.
Para utilizar o sistema, o cidadão precisa ir até um Tabelionato
de Notas e emitir o certificado digital de forma gratuita. A partir disso, é
possível utilizar o sistema e realizar atos notariais eletrônicos por meio do
site da empresa.
Fundada em 2015, em Ribeirão Preto, SP, a MI Consult IT é
provedora de serviços de tecnologia da informação e possui parceria com mais de
cinco mil técnicos, especializados em atendimento personalizado, data center,
backup, redes, serviços em Nuvem, help desk, service desk, consultoria e
locação de equipamentos. Em 2019, a empresa registrou cerca de 13 mil
atendimentos e mais de 84 mil horas de suporte e gestão em TI.
Serviço
Fonte: Infor Channel