Notícias

Prazo prorrogado: cadastre sua ação na 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião na Comunidade” até 20 de setembro

Imagem Notícia

O prazo para cadastrar sua ação na 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião da Comunidade” foi prorrogado. Agora, tabeliães de todo o estado têm até o dia 20 de setembro para inscrever sua iniciativa no projeto, inédito no Brasil, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), no dia 8 de outubro.

O objetivo do projeto é esclarecer dúvidas da população sobre temas relacionados aos serviços notariais, assim como aproximar a atividade do tabelião de notas de sua comunidade e mostrar a importância da atividade para os poderes constituídos.

A iniciativa tem o apoio da União Internacional do Notariado, da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado e do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal. Para participar do projeto, uma série de ações podem ser desenvolvidas na sua comunidade. Confira abaixo algumas sugestões:

- Visitas guiadas e explicação sobre o funcionamento dos atos notariais;

- Simulação de atos notariais físicos e online;

- Encontros com profissionais do direito – juízes, advogados, procuradores, estudantes e particulares;

- Conferências locais (para explicar a atividade notarial para aqueles com meios limitados);

- Atendimento Comunitário (presença do Tabelionato em local público para atendimento ao cidadão);

- Participação em programas de rádio ou TV;

- Bate-papos na internet – lives, webinars, com o público usuário dos serviços e interessados;

- Produção de material informativo específico;

- Iniciativas de sensibilização para crianças e jovens;

- Outras Iniciativas.

Os tabelionatos interessados em participar do projeto devem cadastrar sua ação no município que atua até o dia 20 de setembro, por meio deste link. A iniciativa é aberta a todos os notários gaúchos, que poderão participar da ação em suas comunidades, para assessoramento e aconselhamento, com o objetivo de aproximar o notariado dos cidadãos por meio do aconselhamento notarial.

Acesse www.jornadanotarialrs.com.br, confirme sua participação e cadastre sua iniciativa até o dia 20 de setembro Utilize a #TabeliaonaComunidade em suas mídias e divulgue essa grande iniciativa!

Confira o Passo o Passo para participar

 Leia o Regulamento

Faça sua parte e esteja cada vez mais perto da sua comunidade!

Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/RS