Notícias

Campanha de Doação de Órgãos está circulando nas ruas de Porto Alegre

Imagem Notícia

Através de uma parceria com o Executivo Municipal, está nas ruas, nos backbus, a Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos, uma das conquistas da Frente Parlamentar de Justiça Notarial e Registral, presidida pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino. A temática ganhou um novo impulso com o lançamento da Central Notarial de Doação de Órgãos, no final de março deste ano.

 

“Com certeza o tema não é novo, mas é sempre necessário o debate para compartilhar informações”, destacou a parlamentar, lembrando que ainda existem muitos mitos e tabus em torno da doação de órgãos e tecidos que precisam ser combatidos, por isso a parceria com o executivo é tão importante: “somente com informação vamos conseguir enfraquecer os preconceitos que existem em torno da doação e promover a conscientização. Por isso, levar a temática para as ruas é tão importante”, destacou a parlamentar.

 

 A parceria com o Executivo também viabilizou, além da veiculação da campanha de doação de órgãos e tecidos nos ônibus da Carris, em Porto Alegre, a veiculação nos relógios de rua (programada para o mês de junho) e nas redes sociais da Prefeitura, através de peças informativas sobre o tema. Nas redes sociais da Prefeitura é possível acompanhar uma série de postagens com o slogan “doe órgãos, salve vidas – dê uma nova chance para alguém amar, sonhar e viver” com informações sobre o que podemos doar ainda em vida e doação após falecimento.

 

 A campanha foi elaborada junto com a instituição Via Vida, que tem como missão promover a doação de órgãos e tecidos no Estado do RS, incentivando o aumento de transplantes de modo a beneficiar e apoiar as pessoas em lista de espera, bem como fornecer assistência às pessoas transplantadas e a seus familiares, assim como aos familiares dos doadores.

 

 A Campanha de Doação de órgãos e Tecidos está sendo veiculada nos ônibus da Carris, nas linhas 353, T1, T4 e T9 17, 21, 696, 716, 718, 761 e 79.

 

Fonte: Câmara de Porto Alegre