Notícias

CNJ permite emissão de AEDOs durante a Jornada Notarial 2024

Imagem Notícia
Em decisão assinada pelo Ministro Mauro Campbell, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) corrobora com o Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF) na realização da “Jornada Notarial 2024: AEDO Dia D” em 19 de outubro. Os tabelionatos de notas de todo o Brasil estão autorizados a emitir Autorizações Eletrônicas para Doação de Órgãos (AEDOs) em locais públicos.

?? O evento ocorrerá em um sábado e busca ampliar o acesso da população a esse ato de cidadania. A campanha contará com o apoio das Corregedorias-Gerais das Justiças Estaduais e do Distrito Federal para assegurar a segurança jurídica necessária ao registro de vontade de doadores.

"Considerando a relevância da iniciativa proposta, bem como a importância da emissão da AEDO para facilitar a declaração de vontade da doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano, além da sua contribuição para o sistema de saúde nacional, faz-se necessária a autorização desta Corregedoria Nacional para a participação dos tabelionatos de notas de todo o país na campanha em questão, de modo a assegurar o êxito da iniciativa", diz o documento.

Mostre o impacto do seu trabalho na promoção da doação de órgãos e ajude sua UF a se destacar. Este é o momento de mostrar a importância dos serviços notariais e engajar todos em uma causa tão nobre! Não deixe de participar e fazer a diferença.

Confira o despacho completo: https://tinyurl.com/yhw9ahye

Fonte: Assessoria de Comunicação - CNB/CF.