Notícias

Assembléia Geral elege Luiz Carlos Weizenmann para terceiro mandato à frente do Colégio Notarial RS

Eleito por aclamação, o titular do 2o. Tabelionato de notas de porto Alegre, Luiz Carlos Weizenmann, assumiu o terceiro mandato como presidente do  Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, pelo período 2010/2012.
A assembléia de eleição e posse, realizada na manhã de sábado, dia 23 de outubro, sacramentou o nome de Weizenmann para mais dois anos como presidente.

Na assembléia, a diretoria apresentou as contas da gestão que estava sendo encerrada. Aprovadas as contas por unanimidade, foi feita a votação que elegeu a chapa única, por unanimidade.
O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, José Flavio Bueno Fischer, solicitou que constasse em ata um voto de louvor à gestão que se encerrou, e pela seriedade com que esta diretoria trata as contas da entidade.
O tesoureiro, Danilo Kunzler, solicitou que ficasse constado em ata a participação do contador do colégio e ao secretário executivo, pela participação nos resultados.
O presidente Luiz Carlos Weizenmann, salientou o empenho de todos os colaboradores para que se chegasse ao equilíbrio financeiro na entidade. Salientou a importância dos controles implantados, o que gerou o equilíbrio das contas. O presidente também lembrou que a entidade conseguiu concluir o pagamento da sede própria.
O presidente salientou a reforma feita na sede, no final de 2009, uma ação que exigiu recursos financeiros significativos.
O presidente lembrou que tem novos nomes na diretoria, e conclamou os colegas a participarem mais, a verbalizarem suas preocupações e sugestões, para que a diretoria possa melhorar o seu trabalho junto aos colegas.
O presidente eleito mencionou, entre os avanços implantados na entidade, a agilização das respostas aos questionamentos de colegas de todo o Estado. Também a Centra de Testamentos foi mencionada pelo presidente como um setor que evoluiu, tem dado respostas mais ágeis, propiciadas pela tecnologia, melhorando a prestação de serviços à comunidade e aos colegas. A Central de Testamentos é hoje uma grande fonte de arrecadação para a entidade.
O vice-presidente eleito, Marcos Cunha Lima, pediu voto de louvor à dedicação do presidente Luiz Carlos Weizenmann.
Dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito nos últimos quatro anos, e intensificar o contato com o interior do Estado está entre os projetos do presidente, que na posse agradeceu a confiança nele depositada pelos colegas para mais um período na presidência da entidade.

A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Luiz Carlos Weizenmann – Porto Alegre
Vice: Marcos Ferreira Cunha Lima – Caxias do Sul
2º Vice-Presidente: Rui Fontana – Cruz Alta
Secretário Geral: Ney Paulo Silveira de Azambuja – Camaqua
1º Secretário: Sergio Ariel de Farias Raupp – Gravataí
2º Secretário: Tatiane Sander – Putinga
Tesoureiro Geral: Danilo Alceu Kunzler – Estância Velha
1º Tesoureiro: Jenifer Castellan de Oliveira – São Leopoldo
2º Tesoureiro: José Carlos Guizolfi Espig – Torres

CONSELHO FISCAL
Titulares:
- Jacy Franco Moreira Ibias – Porto Alegre
- Sérgio Afonso Mânica – Porto Alegre
- Cledemar Dornelles de Menezes – Gramado

Suplentes:
- Mariana Gaspar Seganfredo – Cristal
- Andre Ribeiro da Rosa – Rolante
- Claudia Fonseca Tutikian – Serio, RS

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA
Titulares:
- João Figueiredo Ferreira – Porto Alegre
- Ayrton Bernardes Carvalho – Porto Alegre
- Daicir José Kunzler – Farroupilha

Suplentes:
- Waldemar Zortea – Gramado
- Jose Hildor Leal – Canela
- Sinval José David – Boa Vista do Burica