Notícias

Casal gay já tem os registros dos filhos

Ribeirão Preto – O casal de homossexuais João Amâncio, o John, e Edson Torres, recebeu ontem a certidão de nascimento definitiva dos quatro filhos adotivos. "Agora é tudo verdade. Estamos felizes demais", afirmou Torres, abraçando a filha Suelen, a menina mais velha dos irmãos.Em 2007, quando conheceu o casal, ela pediu ao juiz Paulo César Gentile, da Vara da Infância e da Juventude, para ir morar com eles e o pedido foi aprovado pelo juiz. "Nossa vida mudou. Eu já fiz curso básico de cabeleireira e agora quero seguir a profissão dos meus pais", afirmou a adolescente, que pela manhã estuda e durante a tarde ajuda os pais no salão.
"Meu sonho sempre foi ser cabeleireira e estou realizando. Já sei cortar, fazer escova e tintura. Vou ser uma profissional tão boa quanto eles".
Os pais mostram com orgulho o boletim escolar dos filhos. São notas máximas em todas as matérias. "Eles são o nosso orgulho. Temos apenas alegria com estas crianças", disse Torres.
No documento recebido ontem, constam os nomes dos pais. Para isso, o Cartório de Registro teve que mudar a configuração do computador, que só imprimia certidões com nomes de pai e mãe. "No nosso, tinha que ser pai e pai, e por isto tivemos que esperar mais um dia para realizar o nosso sonho", afirmou John.
Fonte: A Cidade

Nota de responsabilidade
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.