Notícias

País emitiu dez milhões de certificados digitais

O Brasil emitiu cerca de dez milhões de certificados digitais nos últimos dois anos, de acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
Vinculado à Casa Civil da Presidência da República, o ITI tem como objetivo oferecer à sociedade brasileira um sistema de certificação digital estável e confiável que dê mais segurança às informações que trafegam nas redes de computadores. Conforme projeção do Instituto, no próximo biênio as aplicações dos certificados digitais devem crescer 50%.
Tudo aquilo que hoje precisa de assinatura e carimbo poderá ser feito através de um portal na Internet, ou seja, todos os processos de credenciamento e pedidos de novos documentos e informações, que hoje movimentam papel, o que pode representar redução de custos de 60% para uma micro ou pequena empresa.
O desafio agora está na sua popularização junto à população, o que passa pela massificação do uso da internet.
Fonte: Sincor - SP

Nota de responsabilidade

As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.