Notícias

Colégio Notarial do Brasil acompanha CNJ e demais entidades, em projeto no Piauí.

Representantes do Colégio Notarial do Brasil estiveram reunidos com a equipe do CNJ e demais entidades da classe, no Piauí, nos dias 6 e 7 passados, para avaliar a situação dos serviços notariais e de registrais no Estado. A intenção é preparar os cartórios para a implementação de um projeto-piloto que irá partir do Piauí com intuito de aprimorar os serviços em todo o Brasil.
O CNB é parceiro do projeto que está sendo elaborado em conjunto com o CNJ, e demais representantes do segmento. O trabalho será uma continuidade do que foi iniciado anteriormente pelo CNJ, que solicitou a colaboração dos representantes das entidades da classe, para apresentarem sugestões na melhoria dos serviços. As propostas foram apresentadas, até agora, em forma padrão. O projeto-piloto será o resultado dessas ações e agora está em fase de avaliação, a partir dessas visitas feitas, para que todos os objetivos de melhoria sejam plenamente alcançados.
CNB Federal protocola emenda para ampliar benefícios fiscais
O CNB FEDERAL conseguiu protocolar, na última hora (eis que houve esquecimento das demais categorias), emenda a MP 460, que garante ampliar os benefícios fiscais a todas as especialidades (investimentos em softwares e equipamentos de informática, como dedutíveis), para compensar as gratuidades impostas pela MP 459, e que até então beneficiada o registro imobiliário.
O Presidente do CNB, Jose Flavio Fischer, chama todos a lutarem pela aprovação da emenda de Autoria do Deputado Pomeo de Mattos, do RS, um dos únicos deputados que se encontrava em Brasília na segunda-feira, prazo fatal para apresentação de emendas.
Fischer pede mais atenção de todos; “espero que mais este episódio seja usado para novas reflexões de todas as lideranças e demais colegas, no sentido de termos um planejamento maior de nossas ações conjuntas, eis que, como tem se repetido, continuamos apagando incêndios e atuando descoordenadamente através das nossas ações conjuntas, eis que, como tem se repetido, continuamos apagando incêndios e atuando descoordenadamente através das nossas entidades”. O presidente do CNB manifestou, ainda, agradecimento especial aos executivos e assessores por sua ação intensa e efetiva nesse episódio, enquanto se achava no Piauí, na missão do CNJ.